Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

PEÇA SUA MÚSICA ↓

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

Baixe o APP no celular!

Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

ESTAMOS NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO PARA NÓS!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sistema facilitará pagamento de boletos bancários

Nova plataforma de cobranças permitirá pagamento de boletos após o vencimento em qualquer agência bancária
A Federação Brasileira de Bancos está desenvolvendo um sistema que deverá melhorar o processo de pagamento dos boletos bancários. Com uma nova plataforma de cobrança, o modelo atual deverá ser aperfeiçoado com mecanismos que trazem mais controle e segurança a este meio de pagamento. A entidade apresentou a Nova Plataforma nesta terça-feira (18) às principais empresas emissoras de boleros no Recife (PE), em um evento que contou também com a participação de representantes do setor bancário pernambucano.

“A Nova Plataforma de Cobrança trará benefícios para o consumidor e para a sociedade, como maior facilidade no pagamento de boletos vencidos, além de evitar o envio de boletos não autorizados ou pagamentos em duplicidade”, afirma Walter Tadeu de Faria, diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN. Os benefícios incluem o pagamento após vencimento em qualquer agência bancária participante, redução de inconsistências de dados e a identificação do CPF do pagador, facilitanto o rastreamento de pagamentos e redução das fraudes.

No novo sistema, é possível ser feita uma consulta à Plataforma para checar os dados do boleto, mesmo estando vencido, mediante o pagamento. Se os dados coincidirem com os que contam no sistema, a operação é validada. Em caso de divergências nas informações, o pagamento não será autorizado. O consumidor ainda poderá efetivá-lo exclusivamente no banco emissor da cobrança, dado que a instituição terá condições de fazer as checagens necessárias.

Na Nova Plataforma de Cobrança, o consumidor deverá averiguar se o boleto recebido inclui seu nome e CPF ou CNPJ, além do valor da data de vendimento do documento - dados exigidos pelo Banco Central em todos os boletos emitidos. Na falta dessas informações, pode-se entrar em contato com a empresa emissora para solicitar o registro do boleto, para que este possa passar pela dupla checagem da Nova Plataforma. Sem estes dados, os boletos só poderão ser pagos no banco onde foram emitidos. 

Qualquer empresa emissora de boleto, incluindo condomínios, escolas e lojas de e-commerce e outros serviços que utilizam esse método para cobranças poderão migrar sua modalidade de emissão de boletos sem registro para a modalidade registrada.

Fonte: Diário de Pernambuco
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo Macaparana

Anuncie Aqui!

Publicidade

Publicidade

Ivo Refrigeração

MD SERVIÇOS CONTÁBEIS

MD SERVIÇOS CONTÁBEIS

CLASSIFICADOS

Resultado Mega Sena

Horóscopo