Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

PEÇA SUA MÚSICA ↓

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

Baixe o APP no celular!

Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

ESTAMOS NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO PARA NÓS!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Pernambuco pode contar com mais um feriado no calendário

Na próxima semana, a Assembleia Legislativa deve votar em plenário o projeto que transforma a Data Magna do Estado em feriado estadual

   Cerimônia no Palácio celebra Bicentenário da Revolução Pernambucana. Foto: Aluísio Moreira/SEI

A partir do próximo ano, Pernambuco pode contar com mais um feriado no calendário. Na próxima semana, a Assembleia Legislativa (Alepe) deve votar em plenário o projeto que transforma a Data Magna do Estado, comemorada no dia 6 de março, em feriado estadual.

A proposta, de autoria da deputada Teresinha Nunes, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa legislativa e conta com o apoio de 29 dos 42 deputados estaduais.

Comemoração - Este ano, no dia 6 de março, uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas marcou o início das comemorações ao Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. Com hasteamento da Bandeira de Pernambuco, desfile cívico-militar e descerramento da placa no hall do Palácio, valores como liberdade e a democraria, defendidos há 200 anos, foram lembrados.

O governador Paulo Câmara fez a entrega de medalhas comemorativas ao Bicentenário aos ex-governadores João Lira Neto, Jarbas Vanconcelos, Joaquim Francisco, Gustavo Krause e Roberto Magalhães. Ainda houve colocação de uma coroa de flores na escultura da Revolução, de Abelardo da Hora, na Praça da República, além da chamada solene dos nomes dos revolucionários.

"Pernambuco comemorando os 200 anos da revolução de 1817 mostra a história de um povo guerreiro que sempre buscou justiça social, liberdade e combater as injustiças. Então seguimos esse exemplo de muita gente que se dedicou e colocou sua vida em favor de um Brasil melhor, livre e independete. A gente tem certeza de que atos como esses precisam estar sempre sendo feitos na busca de deixar muito viva a memória em favor de um Brasil melhor, de um Nordeste mais forte e de um Pernambuco cada vez mais justo", disse Câmara na ocasião.

Fonte: Diário de Pernambuco
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo Macaparana

Anuncie Aqui!

Publicidade

Publicidade

Ivo Refrigeração

CLASSIFICADOS

Resultado Mega Sena

Horóscopo