Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

PEÇA SUA MÚSICA ↓

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

Baixe o APP no celular!

Tecnologia do Blogger.

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!

ESTAMOS NO FACEBOOK

DEIXE SEU RECADO PARA NÓS!

quarta-feira, 22 de março de 2017

INSCRIÇÃO PARA CASAMENTO COMUNITÁRIO DE MACAPARANA É ATÉ DIA 07 DE ABRIL

Se você tem o sonho de se casar e fazer uma linda cerimônia com os seus parentes assistindo a celebração da sua data tão especial, mas não tem condições financeiras para fazer isso. Não se preocupe mais, porque se casar de maneira comunitária pode ser a melhor saída para realizar o seu grande sonho.
Em Macaparana sera realizado o casamento comunitário civil e já tem data marcada dia 08 de maio de 2017.
A inscrições estar sendo realizando ate o dia 07 de Abril no Cartório do Registro Civil de Pessoas Naturais (Prof. Natal) em frente ao salão paroquial no centro de Macaparana.

Casamento comunitário civil

casamento coletivo civil, conhecimento também como casamento coletivo, costuma ser realizado com abono de taxas e com uma pré inscrição. Um juiz se dispõe a doar seus serviços e o tribunal reserva um dia em especial para diversos casais comparecerem depois de se inscreverem previamente.
A proposta do casamento comunitário no Brasil surgiu como uma ideia para legalizar a situação dos casais perante a lei que não poderiam pagar as taxas do cartório, um pouco altas para uma boa parte da população. É um serviço para as comunidades tanto para quem não pode pagar as taxas um pouco altas do cartório para casar como para o juiz, que doa seus serviços. Em muitas cidades o casamento será gratuito e em outros a taxa é bem inferior ao que se costuma pagar.
Com a chegada da união estável, alguns casais podem ter dúvida: por que participar de um casamento comunitário no civil? A lei protege os casais com união por um longo período de tempo, mas ainda não é tão simples como o casamento em caso de morte, auxílio e pensão. Quando o casal se separa ou há falecimento, com uma união de longo prazo, é preciso provar que por diversos trâmites e testemunhas que a união existe. Com os papéis em mãos, fica mais fácil. O preço da união estável no cartório também não é dos mais baratos.

Como participar do casamento coletivo?

Para casamento comunitário no civil, é preciso morar na mesma cidade do tribunal que está oferecendo o serviço e aparecer ate o dia para inscrição com identidade, CPF (ou habilitação que tem os dois números) e comprovante de residência do casal.

Maiores informações: Professor Natal ou Guilherme no Cartório do Registro Civil de Pessoas Naturais em frente ao salão paroquial no centro de Macaparana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Tempo Macaparana

Anuncie Aqui!

Publicidade

Publicidade

Ivo Refrigeração

CLASSIFICADOS

Resultado Mega Sena

Horóscopo